É bem provável que você já tenha visto (ou ao menos ouvido falar sobre) os aparelhos dentários transparentes. Essa é uma ótima forma de alinhar os dentes de forma mais discreta e acelerada — e que tem feito muito sucesso!

Ainda assim, alguns profissionais ainda ficam em dúvida se vale a pena oferecer esse tipo de serviço em sua clínica. Se essa é a sua situação, então está no lugar certo. Entenda neste post porque essa é uma ótima alternativa e como ela pode diferenciar ainda mais o seu negócio. Vamos lá?

O que são os aparelhos dentários transparentes, afinal?

Para quem não sabe, o sistema de alinhadores transparentes é uma tecnologia que funciona como um aparelho ortodôntico, só que com um grande diferencial: é transparente. Esse é um ponto que agrada muito os pacientes, já que podem sorrir de forma mais livre e não se preocupam com a autoestima.

O material utilizado é moldado segundo os dentes de cada um, encaixando-se de forma perfeita, pois o procedimento é personalizado para cada pessoa. Conforme o tempo vai passando e os dentes vão se alinhando, o paciente precisa trocar de placas para que o tratamento continue eficaz.

Esse método envolve mais tecnologia que os modelos tradicionais. Prova disso é que os resultados aparecem de forma mais acelerada e consistente. Tudo isso acontece por meio de pesquisas bastante avançadas e o uso de computação 3D.

Quais são as vantagens para o paciente?

Esse tipo de aparelho tem arrebatado o coração de muitas pessoas — o que é bem natural. Além de ser incrivelmente eficiente, ele pode passar imperceptível para muitas pessoas. Isso sem contar com a possibilidade de participar de eventos sociais e fotos sem o aparelho, caso prefira, pois ele é removível.

Outro ponto importante é que o uso também é muito confortável e os pacientes não costumam ter grandes problemas de higienização. Como o molde pode ser removido na hora da escovação, ele não precisa de escovas especiais ou grandes cuidados na hora de passar o fio dental.

Como já falamos, o tempo também é consideravelmente reduzido nesse caso. O sistema é mais eficiente e, por isso, garante a movimentação dos dentes com mais facilidade. Esse é um ganho muito elogiado pelos pacientes.

Quais os diferenciais para o dentista?

Oferecer aparelhos dentários transparentes na clínica é uma forma de agradar seus pacientes e posicionar o negócio como inovador e à frente dos concorrentes. Esse é um ponto que merece atenção, principalmente considerando um mercado cada vez mais competitivo e acirrado.

E não é só isso: essa é uma forma de se atualizar profissionalmente, garantindo a certificação em uma área de atuação que tem se firmado como uma tendência para os próximos anos.

Essa ainda é uma ótima chance de diversificar o mix de serviços que você oferece na sua clínica odontológica. As pessoas estão procurando cada vez mais comodidade, então saia na frente e ofereça isso a elas.

É também uma das maneiras mais eficientes de fidelizá-las. Fazer com que não precisem se deslocar e que vocês oferecem as mais diversas especialidades de tratamento é um ponto muito positivo.

Para fechar, não poderíamos deixar de falar que os alinhadores transparentes representam uma ótima maneira de fazer um marketing positivo, pois sua clínica tem mais valor agregado nos serviços que oferecem. Acredite: esse ponto acaba atraindo ainda mais gente!

Depois de entender que vale a pena oferecer aparelhos dentários transparentes na clínica, não deixe de investir nessa possibilidade. Você não vai se arrepender por adotar esse tipo de procedimento — e seus pacientes vão adorar!

Para continuar se atualizando sobre as tendências de mercado, que tal aproveitar e seguir a Compass 3D nas redes sociais? Estamos no Facebook, Twitter e Instagram!