Todo mundo quer sair bem nas fotos, não é mesmo? Seja em momentos especiais, paisagens bonitas, com pessoas queridas ou mesmo em uma selfie rotineira, valorizar o sorriso é um elemento importante para obter sucesso nessa missão.
A questão é que tirar a própria foto costuma evidenciar certos detalhes, já que ficamos bem próximos da câmera. Por exemplo, algumas pessoas acham que o nariz fica maior, o sorriso torto ou aquela espinha no rosto parece gritante.
Pensando nisso, separamos cerca de 4 dicas para você seguir na hora de tirar selfies e ter o melhor resultado possível. Leia o post a seguir e confira!
1. Encontre o seu melhor ângulo
O primeiro passo é fazer alguns testes para visualizar qual o ângulo que mais favorece o seu tipo de rosto. Esse é o grande segredo de muitas modelos e pessoas que estão acostumadas a tirar fotos: elas sabem exatamente como ficam melhores.
Algumas só tiram fotos do lado esquerdo, enquanto outras preferem o direito. Há ainda truques como posicionar a câmera mais para cima, de modo que o rosto pareça mais magro e inclinar o queixo suavemente para frente.
Ou seja, até você encontrar o seu melhor ângulo, vale a pena tirar várias fotos e observar detalhes como esses!
2. Tente sorrir naturalmente
O grande risco de encontrar exatamente o seu melhor ângulo é sair muito forçado nas fotos. Então, o rosto parece estático e o sorriso amarelo acabam estragando sua selfie, que não fica nada natural.
Por isso, apesar de se posicionar de uma maneira que o favoreça, não esqueça também de sorrir naturalmente para transmitir maior espontaneidade. Mesmo que algumas fotos sérias fiquem bem bonitas, nada mais alegre e contagiante do que uma pessoa sorrindo, não é?
3. Faça pequenas edições
Hoje em dia há diversos recursos que permitem pequenas edições para que a foto saia ainda melhor. Não só o famoso Photoshop, mas os próprios smartphones apresentam uma grande variedade de aplicativos que fazem esse tipo de serviço.
O cuidado essencial nesse momento é saber mexer com cada função, para não ficar evidente que você fez retoques demais. Mas não há nada de errado em escolher um filtro que deixe a foto mais bonita, ou retocar espinhas e olheiras muito aparentes.
Você pode ainda trabalhar com a sombra e o brilho para ressaltar ou esconder determinadas regiões, tendo cautela, por exemplo, para o sorriso não ficar branco de uma forma muito artificial.
Assim como os outros passos anteriores, o que vale é testar! Faça as correções sempre com um olhar crítico e sem exageros, conferindo se o resultado está natural.
4. Invista em tratamentos estéticos para valorizar o sorriso
No fim das contas, os truques podem fazer a diferença mas não fazem milagres. E se o seu sorriso não está com uma aparência bonita e saudável, dificilmente ele passará essa impressão na foto.
Isso quer dizer que a melhor coisa para valorizar o sorriso no dia a dia, independentemente de ser nas fotos ou na vida real, é cuidando da sua saúde bucal com uma rotina de higiene rigorosa.
Além disso, tratamentos como o clareamento ou o uso de aparelhos ortodônticos são muito indicados para quem deseja ter um sorriso mais atraente. Os aparelhos invisíveis, por exemplo, conseguem ótimos resultados no alinhamento dos dentes sem comprometer tanto a aparência.
Mas, para isso, é fundamental procurar um profissional especializado, que possa avaliar cada caso e indicar os procedimentos mais adequados. Visitar o dentista regularmente também é muito importante para quem quer ter um sorriso sempre saudável.
E então, gostou de conhecer os passos de como valorizar o sorriso nas selfies? Você pode começar a treiná-los em casa para arrasar na sua próxima foto! E, para continuar acompanhando outras dicas, não deixe de seguir nossos perfis no Instagram e Facebook!