O aparelho ortodôntico transparente oferece uma série de benefícios para quem o usa. Mas, como se trata de uma novidade, nem todo mundo sabe da sua existência e de quais vantagens ele apresenta.
Cabe ao ortodontista, então, apresentar a solução e os benefícios que ela traz. Mas como fazer isso sem parecer “empurrar” o tratamento para o paciente na cadeira?
É o que você confere neste post!
Use bons argumentos
O que o paciente quer é um tratamento rápido, eficaz e o mais indolor possível, certo? Então comece por usar esses argumentos para apresentar o aparelho ortodôntico transparente.
Para despertar a curiosidade de quem está na sala de espera, coloque cartazes em locais estratégicos da clínica. Faça publicações sobre o novo tratamento nas redes sociais da clínica.
Caso o paciente já esteja no consultório, vale a pena colocar o próprio ortodontista para falar dos benefícios do aparelho ortodôntico transparente.
Argumentos poderosos são a estética e a higienização bucal, que fica muito mais fácil pelo fato de os alinhadores invisíveis serem removíveis.
Contorne objeções
Tratamentos inovadores, como o aparelho ortodôntico transparente, costumam gerar dúvidas. Será que funciona mesmo? Por que pagar mais caro se existe um tratamento mais barato?
Certamente sua equipe já ouviu esse tipo de contestação de pacientes e de pais de pacientes.
Uma boa maneira de contornar essas objeções é reunir o maior número de informações tanto sobre o paciente quanto sobre o tratamento.
Por exemplo: a questão do preço pode ser contornada com o argumento de que o aparelho ortodôntico transparente leva menos tempo para gerar resultados. Portanto, o paciente paga mais, porém, em menos tempo.
Apresente cases de sucesso
As pessoas se sentem mais confortáveis em comprar algo se houver recomendações de outras pessoas que já compraram. Nesse caso, você vai precisar de depoimentos de outros pacientes.
A ideia é mostrar o antes e o depois de um tratamento com um aparelho ortodôntico transparente. Você pode, inclusive, comparar os resultados entre os aparelhos tradicionais e os invisíveis no mesmo espaço de tempo.
Dessa forma, o paciente se sentirá mais seguro em optar pelo tratamento que ele ainda não conhece muito bem.
Eduque seus pacientes
A melhor maneira de oferecer um aparelho ortodôntico transparente para os seus pacientes é por meio da informação.
Crie um blog para a sua clínica e compartilhe conteúdos de interesse do seu público. Nesses conteúdos, explique o que é um aparelho ortodôntico transparente, como funciona e quais os benefícios.
Mantenha um fluxo constante de informações que podem ajudar seus atuais e futuros pacientes a tomarem melhores decisões. Assim, quando eles chegarem até o consultório, já terão sanado todas as dúvidas e estarão prontos para aceitar o melhor tratamento dentário.
Treine sua equipe
Por último, mas não menos importante, treine sua equipe para que cada pessoa dentro da clínica seja um vendedor das suas soluções.
Não se trata de contratar apenas vendedores ou promover treinamentos de vendas. A ideia é que todos conheçam a fundo quais tratamentos e tecnologias sua clínica oferece e possam dar as informações básicas. Por exemplo:
- A clínica oferece esse tratamento?
- Onde o paciente encontra mais informações?
- Quem é a pessoa de referência dentro da clínica para tirar dúvidas?
- Com quem se deve falar a respeito de preços e formas de pagamento?
Viu como é simples? Qualquer pessoa, da recepção à diretoria financeira, pode conceder esse tipo de informação e melhorar o atendimento ao paciente.
Sabia que inserir o aparelho ortodôntico transparente no portfólio de tratamentos da sua clínica pode ser uma vantagem competitiva?
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