Hoje em dia não há como fugir das possibilidades proporcionadas pela internet sem se tornar obsoleto. Por isso que as redes sociais de consultórios, lojas e todo tipo de empresa têm feito muito sucesso, ajudando a atrair e aproximar o público.

O maior desafio, nesse caso, é gerenciar essas redes de forma a transmitir confiança e credibilidade para os pacientes. Pensando nisso, listamos, a seguir, algumas dicas para ter sucesso nessa tarefa. Leia o post e entenda mais sobre o assunto:

1. Amplie as formas de relacionamento com seus pacientes

O grande objetivo é aproximar os pacientes do seu consultório para melhorar o relacionamento entre vocês e, consequentemente, atrair e fidelizar cada vez mais pessoas.

Em vista disso, é importante explorar os benefícios que cada rede social pode oferecer para ampliar essas formas de relacionamento. Normalmente, a mais usada é o Facebook já que a grande maioria das pessoas são usuárias ativas dessa rede.

Mas se a ideia é ampliar os canais de comunicação, não deixe de considerar outras alternativas. O Instagram, por exemplo, também tem grande força entre os brasileiros e é muito utilizado para a divulgação de fotos e vídeos com dicas e promoções — o que costuma atrair muitas pessoas.

2. Atinja um público segmentado

Uma das vantagens de ter um perfil para o seu consultório nas redes sociais é conseguir alcançar um público mais segmentado, de acordo com as características que você deseja ou identifica como primordiais.

No próprio Facebook é possível impulsionar suas publicações apenas para determinados tipos de pessoas — que estejam na faixa etária e na região que você escolheu, por exemplo.

Assim, você não perde tanto tempo e até mesmo dinheiro com publicidade, correndo o risco de atingir pessoas que não estejam dentro do seu público-alvo. Isso quer dizer que as redes sociais possibilitam um marketing mais direcionado.

Você conseguirá ainda ter acesso a um feedback que outros métodos, como e-mails marketing, panfletos e cartões distribuídos nas ruas não conseguem oferecer. Essas plataformas disponibilizam dados relevantes sobre o alcance das publicações, ajudando você a traçar novas estratégias.

3. Mantenha suas redes sociais sempre atualizadas

Manter as redes sociais de consultórios desatualizadas é uma falha cometida por muitos profissionais e empresas. Mesmo depois de entenderem a importância da presença virtual e criarem seus sites e redes sociais, eles deixam suas páginas sem qualquer tipo de publicação — o que não costuma passar uma boa impressão.

Essas ferramentas virtuais se tornaram uma fonte de comunicação rápida e prática para as pessoas, seja para conferir endereços, telefones, marcar consultas, tirar dúvidas e até mesmo acompanhar posts informativos.

Ou seja, uma preocupação do administrador deve ser mantê-las sempre atualizadas, com os dados corretos e, de preferência, mantendo uma boa frequência de postagens para estimular a interação e atrair ainda mais pessoas.

4. Divulgue conteúdo de qualidade

Imagine um belo consultório com ótimos profissionais para atender os pacientes da melhor maneira possível. Mas se o site, as páginas nas redes sociais, a logomarca e as fotos não forem apropriadas, provavelmente elas não conseguem transmitir uma boa imagem para o público.

Logo, outro fator fundamental para o seu sucesso é ter cuidado com a identidade visual e com a qualidade do conteúdo publicado. Se você não se preocupa com detalhes importantes, como prezar pela boa escrita, escolher boas imagens, passar informações verídicas e que sigam um critério ético, a sua credibilidade poderá ser afetada.

Por isso, muitos profissionais optam por contratar pessoas especializadas em áreas como o marketing digital para fazer esse serviço, ou então se dedicam a aprender mais sobre o assunto.

5. Fortaleça sua imagem no mercado

No fim das contas, a ideia de fazer todo esse trabalho bem executado é fortalecer a sua imagem no mercado. A concorrência em qualquer mercado tem crescido a cada dia, fazendo com que seja necessário utilizar certas ferramentas para ganhar mais destaque.

E as redes sociais podem ajudar bastante nesse sentido, servindo para divulgação dos seus serviços e para a comunicação com o tipo de público que você espera receber em seu consultório odontológico.

E aí, gostou de saber mais sobre redes sociais de consultórios? Então, siga as nossas páginas no Facebook e no Instagram para continuar acompanhando outras dicas e novas ideias para utilizar em suas redes!

 

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