Procurando um jeito de destacar o seu consultório odontológico em meio à concorrência? Uma dica valiosa é investir em anúncios nas redes sociais. Essa prática está fazendo cada vez mais sucesso e já tem até nome: Marketing Odontológico.

Não é difícil entender o porquê que criar conteúdo na internet pode ser útil para atrair mais pacientes, afinal o número de usuários das redes sociais só aumenta a cada dia. A grande vantagem de melhorar a presença digital da sua clínica é se destacar da concorrência, sem contar que anúncios relevantes podem alcançar um público grande e aumentar sua cartela de pacientes.

Veja como investir nas mídias digitais em 7 passos:

1º passo: selecione as redes sociais mais adequadas

É importante ter em mente que os anúncios nas redes sociais para melhorar a imagem da sua clínica não podem ser incisivos como o Marketing tradicional a que estamos acostumados. A questão é muito mais a de compartilhar conteúdo de qualidade e, a partir disso, atrair o público para conhecer mais sobre o seu consultório.

Por isso, é muito importante escolher bem em quais redes sociais você vai apostar. Entre as melhores escolhas estão o Facebook, o Instagram e o Twitter, que além de terem um número grande de usuários, permitem postagens integradas e uma boa veiculação de informações.

2º passo: busque boas influências

Nada melhor para otimizar o alcance do conteúdo da sua clínica do que fazer boas parcerias e ter influências significativas. Busque grandes nomes da odontologia ou de outra área da saúde e divulgue o seu trabalho. Se os perfis do seu consultório forem compartilhados por pessoas públicas, o alcance das suas postagens será muito maior.

3º passo: saiba o que postar

Para não fazer feio, saiba exatamente que tipo de conteúdo combina com cada rede social. Veja alguns exemplos:

No Facebook:

  • artigos relacionados à odontologia e novos tratamentos;
  • enquetes;
  • vídeos;
  • imagens.

No Instagram:

  • fotos;
  • infográficos;
  • vídeos rápidos.

No Twitter:

  • citações;
  • estatísticas;
  • links para os artigos publicados em outros canais.

Além de produzir conteúdo pertinente para cada rede social, não se esqueça de integrá-las para que as atualizações sejam compartilhadas em todos os meios.

4º passo: produza conteúdo relevante

Para diferenciar o seu consultório por meio dos anúncios nas redes sociais, priorize ao máximo a qualidade das informações compartilhadas. Busque sempre produzir um conteúdo relevante e embasado em dados concretos.

Se não houver seriedade, a estratégia terá o efeito inverso e sua clínica acabará se tornando motivo de piada.

5º passo: invista em boas imagens

As imagens são uma parte fundamental do marketing da sua clínica, pois são o tipo de mídia que mais têm impacto no público. Estudos indicam que os recursos visuais são responsáveis por mais da metade da influência exercida nas pessoas por um conteúdo, principalmente porque ajudam o público a acreditar no que estão lendo.

6º passo: tenha um cronograma de publicações

Mantenha um cronograma de publicações organizado e automatizado para não deixar os seus seguidores na mão. Se você tiver uma rotina de postagens fixa, a parcela mais engajada do seu público provavelmente adquirirá o hábito de aguardar para ver suas atualizações nos dias e horários costumeiros.

7º passo: não se esqueça do CTA

Parte fundamental do conteúdo é o Call to Action (CTA), ou a chamada para ação. O CTA nada mais é do que o convite deixado no final da postagem para o seu público realizar alguma interação, seja deixando um comentário, curtindo seus perfis ou visitando o seu site.

Viu só como investir nos anúncios nas redes sociais pode ser útil para sua clínica? Então comece já a exercitar a sua presença digital compartilhando este conteúdo nos seus perfis!