Estratégias de marketing diferenciadas têm sido aplicadas em todos os segmentos do mercado, especialmente de acordo com o público de cada área, pois destacar-se exige sabedoria e planejamento.

Não basta inovar: é fundamental que o público reconheça que o seu serviço é melhor e mais moderno que os dos demais profissionais.

Ainda não sabe como se sobressair e ter espaço em sua área? Para que você entenda de vez como investir no marketing odontológico e aumentar sua visibilidade e alcance, apresentamos 4 dicas para divulgar seu trabalho e gerar os melhores resultados e com retorno certeiro. Siga a leitura e descubra:

Os benefícios do marketing odontológico

O mercado odontológico oferece várias opções de valores e qualidade da prestação de serviços. O profissional que pretende se destacar precisa investir na divulgação daquilo que oferece, mostrando ao público como se diferencia dos demais e o porquê de sua prestação ser melhor do que a dos outros.

Fazer uso do marketing odontológico mostra-se a melhor opção para o desenvolvimento de vantagem competitiva e conquista de espaço. Vale aquela velha máxima de que “só é lembrado quem é visto”.

Em momento de crise, só sobrevive quem se reinventa e acompanha novidades. Apostar em tecnologia é uma forma certeira de se sobressair e adaptar às exigências do consumidor moderno. A clínica que trabalha com planejamentos em 3D e alinhadores se destaca por ter um diferencial, por exemplo.

As 4 melhores dicas para aplicar o marketing na sua clínica

1. Crie e faça a manutenção frequente de redes sociais

A primeira ação de muitas pessoas que procuram um profissional na área de odontologia é entrar na internet, pedir indicações para amigos e procurar a página da clínica desejada para que possa conhecê-la antes mesmo de entrar em contato.

Criar páginas em redes sociais e mantê-las atualizadas é essencial para que você alcance não só pacientes em potencial, mas também aqueles fidelizados que buscam novos procedimentos e promoções. Não aproveitar esse espaço significa desperdiçar oportunidades importantes.

2. Aposte no marketing de conteúdo

Já ouviu falar em marketing de conteúdo? É aquele feito de forma sóbria e não agressiva, a fim de ajudar o público a identificar uma dor ou problema e auxiliá-lo a resolvê-lo com os conhecimentos de quem entende do assunto.

O bom profissional sabe que apostar nesse tipo de marketing é alternativa muito interessante e positiva. Pacientes em potencial podem buscar por limpezas e cirurgias e acabar se deparando com a resposta em seu site, aumentando sua visibilidade e fazendo com que sua clínica se torne uma opção.

3. Crie parcerias com outras empresas

Pense que um paciente busca uma especialidade que você não oferece. Você não quer deixar na mão o interessado, nem perdê-lo para futuras consultas. Certamente outros profissionais passam pelo mesmo dilema diariamente.

Já pensou em criar parcerias para satisfazer tais pacientes? Enquanto você atende uma especialidade, um colega pode atender outra necessidade que você não cobre, e em troca ele pode fazer o mesmo por você!

4. Nutra o relacionamento com o paciente

O paciente deve ser sempre a prioridade número um do profissional, afinal, é ele quem mantém o negócio vivo. Crie metas, promoções, programas de fidelização e atenda-o sempre bem para que ele sempre retorne e indique seus serviços para outras pessoas.

É importante nutrir o relacionamento e buscar sempre melhorar possíveis deficiências encontradas por pacientes na clínica. Um questionário de avaliação do atendimento pode ser útil na tarefa.

E então, entendeu como melhorar o marketing odontológico em sua clínica? Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram e Twitter para não perder mais nenhuma dica como estas!

 

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