Ter um sorriso bonito e bem alinhado é o sonho de todos, mas há pessoas que sequer cogitam a possibilidade de usarem aparelho ortodôntico. Isso porque o aparelho convencional modifica a aparência e não é nada estético.

Se você está passando por este dilema de precisar mudar seu sorriso, mas não quer um tratamento convencional, não se preocupe, pois há como alinhar os dentes sem prejuízos à sua imagem.

Quer saber como? Então, continue a leitura que falaremos mais sobre o assunto.

Descubra o que não gosta em seu sorriso

A primeira coisa que você tem que fazer antes de procurar um tratamento é identificar os pontos negativos em seu sorriso, os aspectos que você não gosta. Mesmo que você procure apenas por uma solução estética, você deve apontar para seu dentista o que você quer mudar. Dessa forma, ele consegue indicar o melhor tratamento para você.

Entenda o motivo do desalinhamento de seus dentes

Se você está procurando formas de alinhar seus dentes de maneira totalmente discreta, deve conversar com seu dentista para que ele identifique as causas do seu sorriso estar desalinhado.

Dependendo da complexidade do caso, o tratamento ortodôntico sozinho pode não ser o suficiente e será combinado com outros procedimentos, para que atinja o resultado desejado.

Conheça as tecnologias recentes ligadas à ortodontia

Se há alguns anos, a única forma de alinhar os dentes era com o uso do aparelho ortodôntico de metal, hoje há inúmeras possibilidades. A odontologia avançou e se você se informar sobre o assunto, vai ver que existem opções bastante estéticas de aparelhos dentários.

O aparelho lingual, por exemplo, é um tratamento totalmente discreto. Ele é colado na parte interna dos dentes, então, não há como as pessoas perceberem seu uso.

Outras opções são o aparelho de safira, que possui bráquetes que se assemelham à cor dos dentes e o aparelho autoligado, que além de dispensar as ligaduras coloridas, ainda proporciona resultados mais rápidos.

Opte por aparelhos móveis transparentes

Se você procura um tratamento que une conforto, praticidade, estética e discrição, o aparelho transparente é a melhor opção para você. Esse modelo é o que há de mais moderno na ortodontia. Ele é confeccionado em acetato transparente e feito sob medida, de acordo com a arcada dentária do paciente.

Além disso, não possui bráquetes, fios ou qualquer tipo de metal, o que torna o seu uso praticamente imperceptível. Ainda tem a vantagem de ser removível, contribuindo para que ele seja mais higiênico, pois o paciente deve retirá-lo na hora das refeições e da escovação.

Por isso, não há riscos de acúmulo de resíduos alimentares na boca, diminuindo as chances de cáries, tártaro e placa bacteriana.

Escolha um profissional altamente qualificado

Mesmo que tenha como alinhar os dentes sem modificar sua aparência, nem todos os dentistas estão aptos a oferecer o tratamento, principalmente se você optar por usar o aparelho transparente. Então, pesquise, peça indicação de amigos, colegas e familiares antes de escolher o dentista que vai cuidar de seu sorriso.

Mesmo que o profissional seja especializado, alguns tratamentos exigem treinamentos específicos. Não basta somente que o dentista saiba como alinhar os dentes sem prejudicar a aparência do paciente, ele deve estar preparado para operar essa tecnologia.

Se você busca tratamento ortodôntico discreto e eficaz, precisa conhecer o OrthoAligner, desenvolvido pela empresa Compass. Entre em contato conosco para saber mais detalhes sobre essa tecnologia inovadora e conhecer nossa equipe de profissionais!