Como ser um dentista de sucesso?

Trilhar uma carreira de êxitos na Odontologia não é fácil. Você passa anos estudando e investe uma boa quantia em dinheiro para se tornar um profissional qualificado. Tudo isso para ser um dentista de sucesso.

Entretanto, é preciso ir além. Mais do que concluir uma faculdade e investir dinheiro na carreira, é necessário desenvolver hábitos que o levem ao sucesso. E é sobre eles que falamos neste post. Acompanhe!

1. Planeje-se

Ser um dentista de sucesso é consequência de um bom planejamento de carreira, desenvolvendo vantagens competitivas. Analise o seu momento atual e projete seus sonhos e desejos no curto, médio e longo prazo.

Estipule metas e defina datas limite para consegui-las. Trabalhe sempre com essas metas em mente, reunindo os recursos necessários para conquistá-las.

2. Crie oportunidades

Para ser um dentista de sucesso, não fique esperando que as coisas aconteçam. Crie oportunidades de crescimento profissional.

Junte-se com outros profissionais para abrir um consultório, participe de eventos e desenvolva um bom networking. Esteja a par das novidades do setor e aplique-as sempre que possível.

3. Desenvolva liderança

Profissionais de destaque no mercado têm um perfil de liderança. Eles não esperam que os outros façam as coisas, eles mesmos vão em busca de seus objetivos.

Inspire outros dentistas, compartilhe seu conhecimento, transforme-se em uma fonte confiável de informações para seus pacientes. Mostre que você está à frente dos demais.

4. Goste do que faz

Muitas pessoas escolhem a Odontologia como profissão apenas pelo retorno financeiro que ela pode dar. Entretanto, para ser um dentista de sucesso, você precisa realmente gostar do que faz.

Somente tendo prazer em dar um atendimento diferenciado aos seus pacientes, em aprender sobre novidades do setor e trazer essas inovações para dentro do seu consultório é que você terá êxito na carreira.

5. Mantenha equilíbrio

Para que você seja um dentista de sucesso, não é necessário sacrificar nenhum dos aspectos da sua vida. Portanto, procure equilibrar profissional, pessoal e familiar.

Quando estiver no consultório, dedique-se ao máximo aos seus pacientes e à sua equipe. Quando estiver em casa, dê a atenção que a sua família merece, deixando o trabalho de lado.

Tire um momento do seu dia para estar a sós consigo mesmo e refletir sobre a sua vida, seus sonhos e conquistas. Realize uma atividade que lhe dê satisfação, como ler uma obra literária ou praticar algum esporte, por exemplo.

6. Importe-se com as pessoas

Ser um profissional de saúde vai além de curar doenças. Envolve a habilidade de compreender o ser humano por completo, de saber ouvir e empatizar com os pacientes.

Nesse sentido, exercite a escuta ativa, que consiste em absorver o que as pessoas dizem e, a partir disso, tomar atitudes que promovam maior bem-estar e conforto.

Por exemplo, se o paciente tem fobia a tratamentos odontológicos, procure acalmá-lo falando sobre coisas leves, do dia a dia, ou colocar uma música que ele goste para que ouça enquanto você trabalha.

7. Ofereça opções financeiras flexíveis

Atrair pacientes para o seu consultório pode se tornar mais fácil se você oferecer opções de pagamento mais atrativas.

O Compass Fácil, por exemplo, permite que o paciente parcele o tratamento em até 24 vezes sem comprometer o limite do cartão de crédito, pois a cobrança é recorrente.

Além preço de custo do tratamento, você pode inserir seus honorários no cálculo e receber mensalmente por eles sem se preocupar, pois a plataforma do Compass Fácil faz a divisão de valores de maneira automática.

Quer saber mais sobre essa facilidade? Confira tudo sobre o Compass Fácil!

Leave a Reply