Um sorriso bonito é essencial não apenas para a vida pessoal, como também pode ter uma influência positiva até mesmo em nossas profissões. Quem não tem um excelente ganho de autoconfiança quando está com os dentes perfeitamente alinhados? Sendo assim, conhecer quais são os tipos de aparelho dentário possuem maior demanda do público é essencial.

A tecnologia e o conhecimento na área da ortodontia permitem um serviço excelente nos dias de hoje, com resultados que podem surpreender até mesmo os pacientes mais exigentes. E você, quer ficar por dentro dessa área? Então não deixe de conferir o conteúdo que preparamos a seguir:

Aparelho fixo

O aparelho fixo é o tipo mais comum e praticamente todo mundo conhece esse modelo. Ele movimenta os dentes por meio da aplicação de forças leves e bem calculadas pelo dentista. É composto basicamente pelos bráquetes, que são colados na arcada, e pelo fio metálico. Para a fixação, são utilizadas ligaduras ou elásticos.

A correção é feita gradualmente em direção à posição correta e o seu custo é reduzido. O grande inconveniente fica por conta da impossibilidade da remoção a qualquer momento, mas isso também permite que o profissional não dependa muito da colaboração do paciente para chegar ao resultado esperado.

Aparelho móvel

O aparelho móvel também é bastante comum e, como o próprio nome sugere, é um artefato que pode ser removido para atividades como as refeições ou as escovações. O ideal é que seja empregado na correção de alguns movimentos dentários errados ou como contenção para garantir a manutenção do resultado obtido com o fixo.

Sua vantagem se dá por conta do menor impacto visual, mas o grande problema é que o uso precisa ser constante e o profissional dependerá da colaboração dos pacientes para não prejudicar o tratamento.

Alinhadores transparentes

Os alinhadores transparentes são os mais procurados nos dias de hoje, pois combinam a melhoria da saúde bucal, o alinhamento e a estética ao mesmo tempo. Sendo assim, oferecer essa opção acaba funcionando como uma excelente técnica de marketing para a clínica, pois as pessoas naturalmente virão atrás do produto.

Eles são produzidos com acetato transparente e são perfeitos para quem deseja discrição. O aparelho também é fácil de higienizar. A única desvantagem fica por conta do preço que é consideravelmente mais elevado, mas isso não é suficiente para reduzir o sucesso de vendas que essa alternativa vem obtendo.

Aparelho estético

O aparelho estético é similar ao fixo, mas com uma diferença marcante: os bráquetes imitam a coloração dos dentes naturais. Os materiais podem variar, mas em geral são feitos de porcelana, safira ou policarbonato. A grande desvantagem é o custo, pois ele acaba saindo mais caro do que a versão tradicional.

Aparelho autoligado

O aparelho autoligado tem como principal vantagem a possibilidade de ter resultados mais rápidos do que os outros. Os materiais são os mesmos da versão tradicional, mas a grande mudança está nas borrachinhas: elas acabam sendo dispensáveis nesse modelo em razão das canaletas do próprio bráquete, que cumprem sua função.

Esses são os tipos de aparelho dentário que possuem maior demanda do público. Ficou interessado? Então entre em contato com a nossa empresa e conheça as nossas opções!