Quando o assunto é mercado de trabalho, não tem como baixar a guarda um instante. Não basta apenas ser bom, tem que também aparentar ser. É claro que suas experiências, nível acadêmico e boas indicações são fatores decisivos para ser bem-aceito no meio profissional. Porém, muitas vezes, o diferencial do seu marketing pessoal não estará no conteúdo, mas sim na aparência.

Se você não sabe nada de algum produto, de que forma você o avalia em um primeiro instante? Pela embalagem, correto? Assim, também funciona com as relações interpessoais. Primeiro analisa-se externamente e, se achar algo interessante, procura-se saber mais.

Por isso, é tão importante sua aparência estar alinhada ao seu conhecimento e nível profissional. Sendo o sorriso uma das partes mais importantes de nossa apresentação pessoal, confira agora como ele pode influenciar no marketing pessoal.

Conceder autoconfiança

Muitas pessoas que não possuem os dentes alinhados ou que, por qualquer tipo de problema bucal, não se sentem satisfeitos com o seu sorriso, sofrem com essa falta de autoconfiança. Isso porque temos consciência de que ele influencia bastante na impressão que queremos passar.

Ele funciona realmente como um primeiro cartão de visitas, antes mesmo de falarmos qualquer coisa. Logo, quando não estamos bem com o sorriso, nossa autoconfiança também fica abalada.

Sendo assim, faça ele trabalhar para você. Dê a ele um trato especial e conquiste a atenção onde estiver.

Passar segurança

Alguém insatisfeito consigo mesmo, certamente não é uma pessoa segura de si. Desse modo, como alguém assim pode querer influenciar outras pessoas?

Um belo sorriso tem que fazer parte da sua estratégia de marketing pessoal, já que ele funciona tanto para si mesmo, promovendo a autoconfiança, quanto para os outros, transmitindo tranquilidade e segurança.

Gerar bom humor

Todo mundo gosta de um ambiente mais descontraído e com o bom humor, não é mesmo? Entretanto, não existe bom humor sem uma boca saudável. “Um dia sem sorriso é um dia desperdiçado” já dizia Charles Chaplin, famoso cineasta e comediante, e ele não poderia estar mais certo.

Um sorriso largo e bem-humorado é uma das melhores formas de iniciar uma conversa e aumentar a sua network. Além disso, um ambiente bem-humorado é o melhor lugar para trabalhar. Logo, use o seu sorriso como estratégia para tornar os lugares melhores.

Conquistar a atenção

As pesquisas mostram que o sorriso costuma ser a primeira parte do corpo de uma pessoa a ser notada. Desse modo, é possível perceber o verdadeiro poder de atração que uma boca feliz pode ter. Agora imagine o poder de um sorriso radiante?

Quem quer realmente desenvolver o seu marketing pessoal não tem como fugir da tarefa de falar em público, e um dos maiores problemas das pessoas que palestram é justamente conquistar a atenção de sua audiência. Um sorriso bonito pode ajudar muito nesse quesito, atraindo a atenção e tornando o seu público mais receptivo à mensagem.

Curtiu as nossas dicas sobre como o marketing pessoal está relacionado ao seu sorriso? Então, acompanhe os nossos próximos conteúdos também. Curta a nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram e no Twitter!