A indústria odontológica tem crescido exponencialmente nos últimos anos, impulsionada, principalmente, pela aplicação da tecnologia 3D na odontologia. Segundo estimativas, este é um mercado que deve movimentar 9,5 bilhões de dólares até 2027.

Que tal conhecer as vantagens de investir em tecnologia 3D na odontologia e fazer parte dessa revolução? Confira a seguir!

Soluções sob medida

A tecnologia 3D na odontologia permite desenvolver soluções personalizadas para cada paciente.

Por meio de um scanner intra-oral, o dentista reconstrói, em 3D e em tempo real, a superfície dos dentes e gengivas do paciente.

Essa imagem digital é enviada ao laboratório por meio de softwares em nuvem, que facilitam o desenvolvimento de implantes, coroas, guias cirúrgicos, placas, pontes e alinhadores, entre outras soluções, totalmente compatíveis com a morfologia do paciente.

Mais agilidade e eficiência

Enquanto moldes em gesso podem levar semanas para serem confeccionados da maneira adequada e exigem a ida do paciente diversas vezes ao consultório, a tecnologia 3D na odontologia reduz esse tempo consideravelmente.

Com uma imagem 3D totalmente fiel aos dentes e gengivas do paciente, o laboratório desenvolve as soluções necessárias em questão de horas, valida com o dentista e envia o material com maior rapidez. Assim, o tempo de tratamento é reduzido.

Menor custo

A tecnologia 3D na odontologia já provou ter menor custo em relação às soluções protéticas atuais. Os materiais usados são mais resistentes, exigem um acabamento menos complexo e levam menos tempo para serem fabricados.

Além disso, a tecnologia 3D permite usar apenas a quantidade necessária de material para o desenvolvimento do protótipo, reduzindo o desperdício de materiais. Algo que se traduz em mais economia para todos os envolvidos.

Menor necessidade de manutenção

Tanto dentista quanto paciente saem ganhando com a tecnologia 3D na odontologia, pois a necessidade de manutenções também é reduzida, levando o paciente menos vezes ao consultório.

Dessa forma, o dentista pode otimizar o tempo de atendimento, atraindo mais pacientes para o consultório, e o cliente não perde tempo com idas e vindas para adaptações.

Mais conforto para o paciente

Com soluções desenvolvidas sob medida, o paciente não sofre tantas intervenções odontológicas e faz uso de soluções mais confortáveis, como é o caso dos alinhadores transparentes para a correção dos dentes.

Enquanto os aparelhos ortodônticos tradicionais ferem a gengiva, causam dor e desconforto para alimentar-se e até higienizar a boca, os alinhadores podem ser removidos sempre que necessário e higienizados adequadamente.

Mais atratividade para o seu consultório

Conhecer as tecnologias que estão dominando o mercado de odontologia e que podem oferecer soluções diferenciadas aos seus pacientes é fundamental para conquistar mais espaço no mercado.

Ao investir em tecnologia 3D na odontologia, você não está só dando um passo rumo ao futuro da sua profissão, mas também diferenciando-se dos concorrentes que ainda não compreenderam a importância de oferecer tratamentos e soluções inovadores.

Agora que você já conhece as vantagens da tecnologia 3D na odontologia e está considerando aderir a algumas delas, não pode faltar pacientes no seu consultório, correto? Então baixe agora mesmo o e-book Prospecção de pacientes na odontologia e prepare sua agenda!

Ebook - Prospecção de Pacientes